quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

San Lorenzo perde na Venezuela

Estreia de D'Alessandro acabou em desilusão

O início de época está a ser desastroso para a equipa de Ramón Cabrero. Depois de ter entrado a perder no Clausura, em casa com o Newell's Old Boys, um dos cinco grandes do futebol argentino foi derrotado em Caracas, frente ao Caracas FC por 0-2.

O jogo, marcado pela estreia do principal reforço da equipa, o médio internacional argentino Andrés D'Alessandro, nunca correu de feição à equipa, que foi sendo empurrada para a defesa pelo Caracas FC. Quando se pensava que a baliza guardada por Orión poderia chegar ao intervalo inviolável, surgiu o primeiro golo venezuelano.

Luís Vera, um dos avançados em maior destaque na partida, bateu o guarda-redes argentino aos 41 minutos. Na segunda parte, Cabrero optou por ver o rumo que o jogo levava, apesar de ter Bernardo Romeo no banco.

Esperou demasiado. Numa jogada de alguma confusão dentro da área, o avançado Rafael Castellín aproveitou uma bola perdida no coração da área para dilatar o marcador. Perante o 0-2 no marcador, o técnico decidiu-se finalmente e lançou Romeo no lugar de Aureliano Torres a 16 minutos do fim. Ou seja, alargava a frente de ataque, reduzindo o número de jogadores no meio-campo.

Contudo, a investida acabou por não surtir qualquer efeito, já que o resultado não sofreu qualquer alteração até ao apito final.

Enzo Francescoli

Sem comentários: