quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Audax Italiano é o último apurado

O Audax conseguiu chegar à fase de grupos

O Audax Italiano foi o último clube a apurar-se para a fase de grupos depois de ter vencido esta noite os colombianos do Boyacá Chicó por 1-0, resultado suficiente face ą desvantagem mínima de 3-4 na primeira mão. Este desafio foi bem mais calmo que o primeiro, até a avaliar pela nudez das bancadas do Municipal de La Florida. O Boyacá deslocou-se ao Chile com a firme intenção de segurar o triunfo alcançado em casa após três reviravoltas e até bem perto do fim acreditou que conseguia os seus intentos.

Uma primeira parte em que a figura da partida foi Edigson Velasquez, guarda-redes do Boyacá Chicó, que foi adiando constantemente o golo do adversário. Uma primeira parte de constante luta e entrega por parte dos colombianos permitiu-lhes chegar ao intervalo com as aspirações intactas, se bem que tendo a noção de que o segundo tempo iria ser decisivo. E confirmou-se: os comandados de Raul Toro atacaram com tudo o que tinham e o resultado foi o golo de Broli aos 80 minutos.

Um tiro no sonho do Boyacá Chicó embora Alberto Gamero ordenasse de imediato a sua equipa avançar no terreno em busca de um golo que lhes desse a passagem. Mas o Moreirense da Colômbia acabou por cair de pé. Deu uma demonstração de querer e atitude na primeira mão e na segunda perdeu pela diferença mínima. Mas convém também lembrar que só esteve uma vez em vantagem, enquanto os "Audazes Italianos" estiveram na frente da eliminatória por quatro vezes. À quarta não desperdiçaram e entram no grupo 7, com Atlético Nacional, São Paulo e Sportivo Luqueño.

Alberto Spencer

Sem comentários: