quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Empate sem sabor

Jônatas sentiu na pele o ímpeto dos jogadores peruanos
Coronel Bolognesi e Flamengo empataram, a zero, no Peru, na abertura do Grupo 4, num desafio que ficou aquém das expectativas para adeptos e responsáveis de ambos os clubes. Mas o resultado comprovou o súbito aparecimento de inúmeras surpresas nestes primeiros jogos da Fase de Grupos da Libertadores 2008. Os estreantes do Bolognesi impuseram um empate ao favorito Flamengo, que foi, ainda assim, a equipa que mais procurou o golo no Estádio Modelo durante toda a partida.

Joel Santana apostou num 4x4x2 clássico, com Tardelli e Souza na frente, sempre apoiados pelos alas Toro e Marcinho. Ibson e Jônatas comandavam o miolo, ainda que o ex-portista tivesse funções um pouco mais ofensivas que o compatriota. Na defesa não houve surpresas, com o quarteto habitual. Já Juan Reynoso também esquematizou a equipa em 4x4x2 mas com o meio-campo em losango e alguns reforços espalhados por todos os sectores excepto na baliza. A equipa peruana actuou sempre na defensiva, procurando rápidos contra-ataques, os quais acabaram por não sair. O Flamengo tentou de todas as formas e feitios chegar ao golo mas alguns dos craques estiveram desinspirados e por isso, incapazes de mudar o curso do encontro.

Assim, o desafio atingiu o final com um sensaborão empate sem golos, tendo ambas as equipas ficado aquém do que se esperava. Provavelmente resolveram adiar a verdadeira estreia para a segunda jornada. Mas os pontos já começaram a contar. E no final, este empate até pode causar alguns dissabores...

Alberto Spencer

Sem comentários: