quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Lanús garante vaga na Libertadores

A derrota no Equador por 0-1 tinha dificultado um pouco a tarefa do Lanús, especialmente por não terem marcado qualquer golo e pela forma como Bossio se deixou bater por Estuardo Quiñónez no lance do golo, mas a verdade é que, com uma segunda parte de luxo, os argentinos conseguiram vencer por 3-0, garantindo assim o apuramento para o grupo 2 da Libertadores onde vão estar também Danubio, Deportivo Cuenca e Estudiantes La Plata.

Desde o início do jogo, o Lanús tentou anular a desvantagem, mas a baliza guardada por Villafuerte mantinha-se inviolada. Na segunda parte, Ramón Cabrero lançou Santiago Biglieri (58'), que viria a ser decisivo na caminhada para a vitória. Logo no minuto seguinte, ainda a substituição não tinha surtido efeito, e já Fritzler tinha inaugurado o marcador a passe de Diego Valeri, um dos elementos fundamentais do título Apertura'2007.

Se o Olmedo já tinha uma táctica defensiva, mais defensiva ficou tentando levar a partida para as grandes penalidades. De facto, o ataque equatoriano foi uma nulidade durante grande parte da partida, rematando apenas por três vezes à baliza. A última das quais, por Antonelli, não mais foi que um passe para Bossio. Pouco depois, aos 79 minutos, Biglieri apontou o segundo golo, aproveitando uma falha defensiva do Olmedo, que demorou demasiado tempo a afastar a bola da zona de perigo.

Finalmente, o 3-0 chegou a cinco minutos do final da partida num livre directo marcado de forma irrepreensível por Velázquez. Desta forma, o Lanús participará pela primeira vez na Libertadores.


Enzo Francescoli

Sem comentários: