quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

No aproveitar está o ganho

Companheiros felicitam Nuñez pelo golo da vitória na estreia em 2008

O Estádio Monumental preparou-se para receber a estreia do Audax Italiano – que ultrapassou o Boyacá Chicó – diante dos paraguaios do Sportivo Luqueño. Tendo em conta que estas equipas são os outsiders de um grupo que ainda tem São Paulo e Atlético Nacional, um triunfo neste jogo seria um belo início de prova para qualquer
um deles.

De um lado, Marcelo Broli, Carlos Villanueva e Orellana; do outro, Derlis Ortíz, Victor Quintana, Nuñez e Charles da Silva. Ingredientes para um espectáculo bem disputado, tal como aconteceu. A equipa paraguaia adiantou-se logo aos 7 minutos pelo central Rober Servin mas tiveram a resposta 3 minutos depois: ferido no orgulho, Miguel Angél Romero empatou e recolocou tudo como no início. A partir daí ambas as equipas procuraram chegar à vitória criando sucessivas oportunidades de golo mas no fim venceu a máxima de que quem não mata, morre. Os comandados de Daniel Lanata foram mais eficazes na fase final da partida e levaram os 3 pontos para o Paraguai.

Nota especial para Nuñez, a quem aconteceu de tudo neste jogo. Começou no banco, depois substituiu o lesionado Victor Quintana aos 39’, marcou o golo da vitória aos 71 e foi expulso aos 90’, após acumulação de amarelos. Uma estreia em cheio na Libertadores tanto individual como do clube paraguaio.

Alberto Spencer

Sem comentários: