quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Higuaín herói nos descontos

Higuaín sentencia encontro
Depois de Universidade de San Martín de Porres e River Plate terem inauguarado o grupo 5 (vitória 2-0 para os da casa), o Club América levou a melhor na segunda partida da 1.ª jornada, ao vencer por 2-1 os chilenos do Universidad Católica numa partida que foi decidida já nos descontos por Federico Higuaín, irmão de Gonzalo Higuaín que actua no Real Madrid.

Depois de alguma superioridade exercida nos minutos inciais da partida, o América chegou à vantagem no marcador à passagem do minuto 38. O paraguaio Salvador Cabañas tinha dado o primeiro aviso aos 6 minutos e acabou mesmo por bater Buljubasich. Do lado da equipa chilena, o argentino Dario Botinelli era o elemento mais perigoso.

Na segunda parte, aos 52 minutos, acabaria mesmo por ser Botinelli a apontar o tento da igualdade, para desalento dos espectadores que estavam no Azteca. Ainda assim, a equipa mexicana não desistiu e teve no argentino Federico Higuaín o herói.

No primeiro minuto de descontos, o avançado rematou forte e cruzado, sentenciando a partida.

Os três pontos são ainda mais importantes, sabendo que na próxima jornada o Club América vai a Buenos Aires defrontar o River Plate.

Enzo Francescoli

Sem comentários: