Mauricio Ferradas (no centro) entendeu-se muito bem com Toledo
No Alejandro Serrano Aguilar, a tendência da Copa Libertadores 2008 confirmou-se. O Deportivo Cuenca bateu o Estudiantes de La Plata por 1-0 e abre o grupo 2 da melhor forma, com um golo do reforço recém-chegado Mauricio Ferradas. Uma bela Ferr(o)ada do avançado que se estreou na Libertadores dando o triunfo à sua equipa.
O Estudiantes, comandado por Juan Sebastian Verón , nunca conseguiu adaptar-se ao terreno de jogo equatoriano e sentiu, por isso, muitas dificuldades para explanar o seu futebol durante os 90 minutos. Quando todos pensavam que o intervalo iria chegar com um empate, face às fracas exibições de ambas as equipas, Mauricio Ferradas, o avançado vindo do Racing Club Avellaneda, inaugurou o marcador aos 45 minutos, aproveitando uma boa jogada do companheiro e compatriota Javier Toledo. As equipas foram para o intervalo com a eficácia de Ferradas a ditar as leis.
Na segunda metade, o Estudiantes entrou melhor e Ezequiel Maggiolo teve nos pés a possibilidade de empatar a partida mas o remate bateu no poste de Javier Klimowicz, passando o perigo para a equipa de Perrone. Mas o Deportivo respondeu com várias investidas até à área argentina onde esteve Mariano Andújar para impedir que o resultado se avolumasse. Apesar de não se poder considerar que tenha jogado melhor, o Deportivo Cuenca valeu-se da eficácia de Ferradas para entrar com o pé direito na competição.
Alberto Spencer
Sem comentários:
Enviar um comentário