quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Defesa de Betão garante ponto na Colômbia

Thiago Carleto foi um dos destaques no Santos
O defesa Betão, reforço do Santos contratado ao Corinthians, acabou por ser um dos grandes heróis da equipa de Emerson Leão no nulo conquistado na Colômbia frente ao Cúcuta. Decorria a segunda parte quando, com o guarda-redes fora da baliza, Arriaga só precisava de empurrar para a baliza, mas com um excelente corte, Betão tirou a bola em cima da linha de golo e evitou aquele que poderia ter sido o único golo da partida.

O Santos atacou principalmente pelo lado esquerdo, onde Carleto era um dos elementos que mais perigo causava para a baliza de Castellanos. Emerson Leão lançou os recentes reforços Molina e Quiñonez, mas os jogadores, ainda desentrosados, não conseguiram estar bem em campo. Ainda assim, no final da partida, Leão defendeu os reforços: "Não podemos exigir muito de dois atletas que quase nem treinaram com o Santos. Eles tentaram, não podemos cobrar nada imediatamente".

Destaque ainda para uma excelente oportunidade de Kléber Pereira, contudo o avançado do Peixe, frente a frente com o guarda-redes Castellanos, não conseguiu fazer o golo. Ainda assim, o ponto conquistado pelo Santos é positivo, especialmente tendo em conta a campanha que o Cúcuta fez em casa na temporada passada.

Na próxima terça-feira, o Chivas Guadalajara recebe o San José da Bolívia no jogo que falta disputar do grupo 6.

Enzo Francescoli

Sem comentários: