quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Arsenal entra a ganhar

Calderón eufórico após inaugurar o marcador

A equipa de Sarandí não poderia desejar melhor começo no primeiro jogo da pré-eliminatória da Libertadores. Na recepção aos venezuelanos do Mineros de Guayana, a turma de Gustavo Alfaro venceu por 2-0, cumprindo assim os dois principais objectivos: ganhar por uma vantagem superior a um golo e não sofrer golos em casa.

Por seu turno, Stalin Rivas, técnico do Mineros, tentou uma postura mais passiva, evitando a todo o custo que sofrer o primeiro golo cedo, de forma a que eliminatória continuasse em aberto na Venezuela.

O Arsenal entrou em campo determinado para chegar ao primeiro golo e conquistou imediatamente o ascendente da partida, contudo a falta de pontaria e a boa exibição do guarda-redes Euro Guzmán adiavam aquilo que parecia inevitável. Até que, aos 42 minutos, o avançado veterano José Luis Calderón concluiu uma jogada individual com êxito.

Na segunda parte, e perante a apatia das duas equipas, Gustavo Alfaro decidiu mudar o esquema de jogo, lançando um segundo jogador para a linha da frente: o reforço Leguizamón. Até aí, o Arsenal jogava em 4x4x1x1, com Alejandro Gómez a desempenhar o elo de ligação entre meio-campo e Calderón. A substituição de Alfaro acabou por ser decisiva, já que aos 74 minutos o avançado ex-Estudiantes executou um livre directo de forma imparável para Guzmán.

Houve ainda tempo para a entrada de Cristian Pellerano, um médio com grandes recursos técnicos contratado ao Racing. A 2.ª mão joga-se na próxima semana, no dia 5 de Fevereiro. A vantagem alcançada pela equipa argentina poderá ser decisiva para o apuramento para a fase de grupos.

Recorde-se que o vencedor integrará o grupo 8 juntamente com Libertad (Paraguai), Fluminense (Brasil) e LDU Quito (Equador).

Enzo Francescoli

Sem comentários: